sexta-feira, outubro 06, 2006

Declaração de Direitos

Tenho pleno e declarado direito
De andar por aí
Chutando pedras e assoviando canções de ninar
De rir para árvores e passarinhos
Apesar dos preceitos e preconceitos.

Tenho pleno e declarado direito
De escrever versos
Sem rimas, pontos ou vírgulas
No passo do tempo que passa
No ritmo da minha mão.

Tenho pleno e declarado direito
De buscar a calçada
Sentar no canto do espaço
E em um passo de dança, o futuro
De novo traçar.

Tenho pleno e declarado direito
De rabiscar traços de infância
Voltar o giro da roda
Ser capa de historinha
Juntar borboletas, verdes, azuis...

Tenho pleno e declarado direito
De viver sonhos
Na realidade de cada dia
De amar o amor
Independente de quem me amar.

Tenho pleno e declarado direito
De exercer
A minha liberdade
E escolher
A minha própria escravidão.

2 Comments:

Blogger Eflúvios Literários said...

tá lindo, esse...

11:00 PM, outubro 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

vc que escreveu? tá inspirada, hein nêga? adorei

5:04 PM, outubro 10, 2006  

Postar um comentário

<< Home